Segundo a ANP, 51 distribuidoras não cumpriram as metas do RenovaBio para 2022

Apesar do volume de créditos aposentados ter excedido o objetivo anual, nem todas as companhias retiraram de circulação sua cota individualNovaCana - Publicado: 05 Out 2023 - 09:23

Embora as distribuidoras tenham recebido nove meses a mais para cumprirem as metas de descarbonização do RenovaBio, um total de 51 empresas chegaram ao prazo final sem aposentar o número de créditos de descarbonização (CBios) que precisavam.

A informação foi antecipada na Conferência BiodieselBR 2023 pelo superintendente adjunto de biocombustíveis e qualidade de produtos da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Fábio Vinhado.

No total, 141 distribuidoras estavam obrigadas a aposentarem 36,7 milhões de CBios. Segundo uma nota publicada pela ANP, 77 delas já tinham zerado suas metas até quinta-feira passada, 28, o que equivalia a 89% do volume total – um pouco mais de 32,6 milhões de CBios.

Além disso, outras 13 distribuidoras conseguiram cumprir suas metas depois da publicação da agência.


Demanda atrai investimentos em usinas de etanol de cana e, principalmente, de milho
ANP tem 22 plantas de etanol de milho homologadas e mais seis estão com pedidos protocolados; empresas brasileiras também se credenciam para exportar aos EUAAgência Estado - Publicado: 09 Out 2023 - 09:27