No dia 13 de maio, é altamente recomendável que você venha a este evento

Promoção comercial da China 2024-04-30 05:30 Pequim

Zhao Ping, porta-voz do Conselho da China para a Promoção do Comércio Internacional, disse em uma coletiva de imprensa regular realizada em 28 de abril que o Conselho da China para a Promoção do Comércio Internacional implementou completamente o espírito do importante discurso do presidente Xi Jinping e sediou a Cúpula Global de Promoção do Comércio e do Investimento por três anos consecutivos, que se tornou uma plataforma importante para as comunidades empresariais chinesas e estrangeiras fortalecerem a comunicação, aprofundarem a cooperação e buscarem o desenvolvimento comum. Com a aprovação do Conselho de Estado, em 13 de maio, o Conselho da China para a Promoção do Comércio Internacional sediará a Cúpula Global de Promoção do Comércio e Investimento de 2024 em Pequim.

People's Daily, Economic Information Daily, China.com, China Youth Daily, Shanghai Securities News, Changjiang Cloud News e outros meios de comunicação informaram que, em comparação com os dois anteriores, a cúpula tem três "mais":

Uma delas é que há mais amigos que vêm. Atualmente, cerca de 159 instituições estrangeiras de 34 países e regiões se inscreveram para participar da conferência, incluindo chefes de importantes organizações internacionais e instituições econômicas, como Dilma Rousseff, presidente do Novo Banco de Desenvolvimento, Cao Chenghuan, presidente da Organização Internacional de Normalização, chefes de mais de 10 associações empresariais estrangeiras na China, como a Câmara de Comércio Britânica na China e a Câmara de Comércio e Indústria Francesa na China, além de representantes dos Estados Unidos, Japão, Coreia do Sul, Índia, Malásia, México, etc. Chefes de mais de 10 associações empresariais no exterior e agências de promoção comercial na Turquia, bem como representantes de alto nível de empresas da Fortune 500, como Tesla, Walmart, Qualcomm, Chia Tai, Panasonic e Mizuho.

A segunda é a atualização do tópico do chat. Com base em uma pesquisa minuciosa na fase inicial, finalmente decidimos tomar "Confiança e Cooperação Mútuas: Escolhas em um Mundo em Mudança" como o tema da cúpula para explorar o caminho de responder aos desafios globais por meio da confiança mútua e da cooperação sob as mudanças de um século, e nos esforçar para injetar mais segurança no desenvolvimento econômico e social do mundo. Os temas das sessões plenárias e fóruns paralelos foram bem desenhados e interessantes. Há líderes empresariais chineses e estrangeiros a discutir o tema "abrir a cadeia de abastecimento e construir uma cadeia ganha-ganha", há também chefes de organizações internacionais e associações empresariais estrangeiras a discutir "partilhar as oportunidades da modernização ao estilo chinês e construir um mundo melhor juntos", e empresários chineses e americanos têm trocas cara a cara e sinceras sobre como "reunir a força da comunidade empresarial e tornar a 'Visão de São Francisco' uma 'realidade'", e os chefes das principais empresas chinesas e estrangeiras vão "acender o motor da inteligência artificial e capacitar o desenvolvimento económico e social" para a inteligência artificial, a tecnologia de ponta do mundo Colida com faíscas de ideias e discuta a visão de cooperação.

Em terceiro lugar, o consenso é mais amplo. A cúpula lançou a Iniciativa de Pequim da Cúpula Global de Promoção do Comércio e do Investimento por dois anos consecutivos, que recebeu respostas entusiásticas da comunidade empresarial global. A cúpula deste ano continuará a lançar a Iniciativa de Pequim da Cúpula Global de Promoção do Comércio e do Investimento de 2024, pedindo à comunidade empresarial global que trabalhe em conjunto para o desenvolvimento comum, mantenha a estabilidade e a suavidade das cadeias industriais e de suprimentos, abrace o poder transformador da inteligência artificial, trabalhe em conjunto para construir um sistema de governança climática global e construa parcerias comerciais mutuamente benéficas e vantajosas para todos, de modo a promover a comunidade empresarial global a trabalhar em conjunto para explorar novas formas e áreas de cooperação e promover conjuntamente um desenvolvimento global mais forte, verde e saudável.



Usina de etanol de milho em Rondônia planeja iniciar operações em 2026
Companhia obteve autorização do Iphan para acompanhamento arqueológico das obras em Cerejeiras (RO)